domingo, abril 16, 2006

O que é o mundo e qual o futuro do próprio?

Para esta pergunta existem variadas respostas… Uns (com uma mente mais cientifica) dizem que o mundo é uma esfera que roda em volta do sol e faz parte do sistema solar. Outros afirmam que o mundo é a grande civilização do universo. E por fim os com uma mente mais poética exclamam, com tom dramático, que o mundo é uma caneta a escrever coisas sem sentido num pergaminho (não me perguntem porquê porque eu tenho uma opinião totalmente diferente sobre o assunto). Na minha opinião a palavra “mundo” é sinónimo de “foleiro”. Quando pensamos nas actividades dos jovens dos dias de hoje, o que vemos? Vemos uma pequena e bem-educada criança a ver a TVI da 18:20 às 20:00 horas da tarde. Quando observamos o dia-a-dia de uma senhora de idade, o que vemos? Uma velhinha a assistir a um concerto regional do Emanuel ou do Tony Carreira. Como acabei de dizer, o mundo e a humanidade não passa de uma “foleirada”.

terça-feira, abril 11, 2006

Grunge

Como já viram no meu "profile" eu sou amante de um estilo de musica rock intitulado de "Grunge". Para quem não sabe o Grunge é um estilo de rock que nasceu no fim dos anos 80 na cidade de Seattle nos EUA. No entanto só se tornou mundialmente conhecido nos anos 90.
Foram bandas como os Nirvana ou os Pearl Jam que iniciaram este género musical.

Podia escrever aqui características sem conta do Grunge mas não estou para o fazer por isso vou escrever aqui uma lista de musicas para quem estiver interessado.

Nirvana - Smells Like Teen Spirit
Soundgarden - Black Hole Sun
Pearl Jam - Even Flow
Nirvana - Drain You
Pearl Jam - Black
Alice In Chains - Down In A Hole
Pearl Jam - Last Kiss

quinta-feira, abril 06, 2006

Mini-Entrada

Vou directo ao assunto porque é mesmo para isso que serve uma "mini-entrada". Uma mini-entrada no blog serve para rapidamente e com poucas palavras escrever uma mensagem ou comentário dirigido a outro utilizador. Não quero com isto dizer que se deva escrever coisas do género: "Oix pessoal td bem,
n sei bem o k dizer portanto xau. bjx***", no entanto se o dissesse seria má influência e rapidamente aumentaria o número de blogs com entradas desse género.

terça-feira, abril 04, 2006

Dia de Anos

Aposto que isto não vai interessar a ninguém pois estão habituados a que eu não refira neste blog assuntos pessoais e sim as minhas ideias. No entanto, vamos abrir uma excepção:
Daqui a 3 dias faço 13 anos. E depois? Quais são as vantagens de ser "teenager"? Nenhuma!!!
Normalmente até se diz que nesta idade se começa a ter problemas de puberdade. Pudera!!! Podemos aderir ao cartão jovem que nos dá tantas vantagens quanto um idoso de mais de 65 anos. É normal que um adolescente depois disto se sinta injustiçado!
Outra coisa que eu também ainda não percebi, é porque é que se dão presentes sim
bólicos pelos
anos. (presentes simbólicos da parte dos tios, porque da parte dos avós e pais são coisas mais caritas...) Deviam-se dar em vez de isso, presentes mais práticos. Vou-vos dar um exemplo:
Tio: João, tens aqui um porta-chaves com uma foto nossa para te lembrares para sempre o teu Tio.
Eu: Epá Tio, estou cheio de sede. Não me pagavas antes uma bebida??

E se só tiverem visto este tio uma vez na vida e o odiarem é mais:
Tio: Toma lá um carro em miniatura.
Eu (Didascália: aos berros) : Um carro mas tu julgas que eu tenho quantos anos??!! Quatro??!! Tenho 13!!! Compra-me antes um MP3!!!

segunda-feira, abril 03, 2006

Nova Religião, Nova Vida

Estive ontem a pensar para mim mesmo no facto de não ter religião ser chato.
Qualquer ser humano precisa de ter a sua própria opinião e modelo de vida. Foi por isso mesmo que eu criei a minha própria religião: o Pintísmo. (Nome que foi inventado por um amigo meu, Tomaz San Payo. Desde pequeno que me dizem para respeitar os direitos de autor.)
Aqui vai agora aqui uma breve explicação do preciso Pintísmo: ... Não. Em vez de uma descrição vou vos escrever os meus 14 mandamentos: (atenção: Isto é inspirado nos meus colegas de turma)
1. Não contas piadas secas
2. Não te emplastras nas fotografias
3. Não te colas a outros grupos de amigos
4. Não te excitas com novos conhecimentos tecnológicos
5. Não estudas mais de duas horas de matemática por dia.
6. Falas com volume
7. Não te atiras aos colegas de turma.
8. Fechas a braguilha antes de sair de casa.
9. Rapas o cabelo quando ele é loiro encaracolado.
10. Não mencionas a palavra "Kochman" nem uma única vez em toda a tua vida.
11. Não ficas amuado só porque o teu director de turma se está a atirar a tua mãe.
12. Não comes 2 croissants do tamanho do mundo a cada minuto que passa.
13. Não dizes bacoradas do género: "It's too much, too loud".
14. Não bocejas nem uma única vez no teu dia-a-dia. (uma boa autocrítica!)

Este texto foi muito inspirado nos meus colegas de turma portanto se não conhecerem nenhum deles peço desculpa pelo mau bocado.

Finalizando o contexto da minha religião, o Píntismo consiste numa nova filosofia de vida que nos permite melhorar algumas regras de etiqueta, mais explícito, as que constam nos 14 mandamentos. Este 14 que é um numero simbólico visto que é o dobro de 7 que é o meu dia de anos...



domingo, abril 02, 2006

Conclusão

Sei que só passaram duas horas desde que escrevi a ultima mensagem mas tive a pensar para mim mesmo uma nova filosofia de vida. Sei que digo que não se deviam escrever coisas inúteis nos blogs mas penso que isto vos vai interessar (nomeadamente a aqueles que não regulam bem).
Cada erro que nos cometemos, quer seja um homicídio a um simples erro de profissão, pode não ser considerado realmente um erro. Porquê? (Vá não se ponham a pensar que eu falo à Paulo Bento só porque faço estas perguntas inúteis pelo meio. Simplesmente quero que isto tenha um pouco de suspence) Porque a pessoa não tem culpa da sua personalidade, nasceu assim. Logo não se pode considerar um erro e sim que essa mesma pessoa é doente. O que acontece às pessoas doentes? O quê? (novamente uma pergunta destas) Essas pessoas são internadas, mas se isso acontecesse com todas as pessoas no mundo, a nossa sociedade cairia. No entanto eu pensei para mim numa alternativa para este problema. Matamo-nos uns aos outros e acabamos de vez com a raça humana!
Podem já começar por matar os árbitros da Liga de Clubes Portuguesa e o respectivo presidente Valentim Loureiro...

Mostrar ao mundo...

Começo este blog por dizer a utilidade do mesmo. Um blog é uma forma de o/a proprietário/a mostrar o que tem a dizer ao mundo, uma ideia com a qual eu concordo pois deve haver liberdade de expressão. Eu, pessoalmente a única coisa que tenho a dizer ao mundo é:
" Nos dias 01 e 02 de Abril de 2006 (Sábados e Domingos), as estações Saldanha, Picoas, Marquês de Pombal e Rato da Linha Amarela do Metropolitano Lisboa estarão encerradas devido a trabalhos de construção do prolongamento da linha Vermelha na área envolvente da estação Saldanha.
Nesses dias a Linha Amarela funcionará normalmente entre as estações Odivelas e Campo Pequeno. As linhas Azul, Verde e Vermelha continuarão a operar sem quaisquer alterações. Como alternativa poderá utilizar as carreiras de autocarros da Carris: 20, 27, 36, 38, 44, 45, 49, e 207.
Para mais informações consulte o site: www.metrolisboa.pt. "
Isto sim uma informação com utilidade porque existem blogs cujo titulo não vou para aqui referir que não têm qualquer importância.
Obrigado