quinta-feira, julho 13, 2006

Hierarquia Televisiva

Vou-vos falar hoje de um tema muito interessante. Trata-se da hierarquia televisiva. Quando emprego este termo a o que se passa num determinado canal mas sim o que se passa com as pessoas que o estão a ver. O que é a hierarquia televisiva? Decerto que já repararam que as lutas pelo comando são constantes. É a luta pelo canal. Até vos dou um exemplo:
«O Manel chega a casa e mal abre a porta exclama (temos de usufruir destes verbos para dar um certo drama à coisa):
– Maria! Sai já do sofá, para de ver a Sic Mulher, – mais preciso: a Oprah – traz-me uma cerveja e deixa-me ver o Benfica que eu ouvi na Rádio… – rádio: aparelho que opõe concorrência à televisão (principalmente para quem não tem televisão no carro porque se não fosse no carro já ninguém ouvia rádio, ora como o Manel possui um Táxi…) – …que o Simão marcou um golo… de Penálti.»
Este foi um exemplo para a Hierarquia Televisiva. Como podemos ver, nesta família quem está no nível mais alto da HT é o Manel.

Concluo este post afirmando que o próprio se era para chamar “Quem tem o comando” mas depois de algumas horas de reflexão cheguei à conclusão de que um título mais directo, como “Hierarquia Televisiva” seria melhor visto que “Quem tem o comando” aparenta ter um trocadilho com comando de televisão e comando geral e os leitores deste blog podiam pensar que eu sou machista.