sábado, setembro 23, 2006

Mudança Radical

Amanha realiza-se mais um dos eventos desportivos que movem o nosso pais (não, não estou a falar da 1º Companhia). Amanha Portugal vai correr na Meia-Maratona. Uma prestigiada corrida que até conta com a participação do nosso caro 1º ministro (este não é assim tão privilegiado). Depois desta pequena descrição é com muito orgulho que afirmo: Eu vou à Mini-Maratona. Mas não é da mini-maratona que eu quero falar neste post e sendo assim vou directo ao tema principal. Ontem fui levantar os Dorsais e como brinde da inscrição recebi um saquinho desportivo da RTP (daqueles bons para usarmos numa aula de desporto e sermos altamente gozados, não que eu não goste da RTP, aliás adoro tudo o que é pertence ao Estado, menos o Governo…). Eu abro o saquinho e avalio o seu conteúdo. Agora vou fazer aqui uma enumeração das coisas que este saco continha:
- Uma revista “Sport Life”
- Um dado do Casino de Lisboa (que útil)
- Uma amostra de um creme para os pés
- Uma T-shirt da Meia-Maratona
- E por último um exemplar da revista “Men’s Health”
Agora tenho de fazer aqui uma confissão, não resisti a dar uma olhadela à Men’s Health. Tenho de admitir, aquela revista é fenomenal. Aquela revista tem tudo um homem machista quer. Vou começar por descrever a capa. Um homem musculado de tronco nu é o que vemos primeiro. É mesmo o que se quer ver. Revista de homens… um homem musculado na capa. Tem lógica! Outra coisa interessante é a variedade de artigos. Tem sempre um sobre musculação, outro sobre sexo e um sobre comida. Ora como cada um destes temas tem imenso para dizer justifica-se o facto de a Men’s Health se ter aguentado durante cinco anos (diz na capa que estão no 5º aniversário) como revista mensal. Ora 12 vezes 5 é 60. Sessenta edições a falar de sexo, musculação e comida. È mesmo o que o macho português precisa. Comer até não poder mais, tornar-se (e digo tornar-se porque o bom homem português tem sempre a barriguinha) musculado e continuar…“para cima”.
Vamos mudar o homem português, Vamos obrigar o “tuga” a ler a Men’s Health. Por um Portugal melhor! Vota Men’s Health!


(Atenção: Tudo o que o autor escreveu neste texto é para ser interpretado no sentido irónico. O autor deste texto é absolutamente contra o machismo… mas também não é feminista e não vê a SIC Mulher)