quinta-feira, maio 25, 2006

Pearl Jam injustiçados

Esta foi a pior notícia que eu já alguma vez recebi. Ainda à uma semana o primeiro álbum dos Pearl Jam, a minha banda favorita, estava em primeiro lugar nas tabelas dos CDS mais vendidos em Portugal, hoje recebo a notícia de que o CD de um actor piroso dos morangos com açúcar assalta as tabelas e consegue o primeiro lugar e já é disco de ouro… A minha opinião… Isto é o cúmulo! Como é possível que uma banda que já vendeu milhões de discos com os seus 16 anos de carreira é derrotada por um: (peço desculpa pela expressão) puto irritante com mania que é actor e cantor. Penso que só pelo título do CD o cantor “FF” merecia um prémio especial pelo título mais criativo... “Eu aqui” é o nome do álbum do novo Dzr’t… Bem foi tudo e espero que tudo melhore e este não venda nada…

sábado, maio 13, 2006

O dia a dia de uma família conservadora

É a primeira vez que escrevo uma história no meu blog, mas não tinha mesmo mais nada que fazer… Então cá vai:
Henrique da Salva e Cunha, pai de família com 52 anos, levanta-se de manhã e vai para o seu emprego no seu Porch Carrera na carreira de economista. Já não volta a ver os filhos à noite porque estes já estão a desde as 21 horas certas. Só os volta a ver ao fim-de-semana para um belo serão em família, todos juntos à lareira a ver um discurso de Cavaco Silva (fiquem a saber que não tenho nada contra este senhor). Agora vamos falar um bocadinho mais da mulher de Henrique e dos filhos. Ana da Salva e Cunha, mulher de 26 anos acabada de tirar o curso de Direito na Faculdade Lusófona, encarrega-se agora de tratar dos seus filhos: Salvador de 10, Madalena de 8 e a mais nova Maria de 7. Todos os três têm aulas até ás 14 horas. Ana vai busca-los à Escola dos Salesianos e leva os para casa no sua carrinha. Voltam todos para casa a contar uns aos outros o que se passou de emocionante nesse dia. Almoçam todos em casa e depois Salvador vai para a sua aula de Ténis. Madalena e Maria ficam em casa a fazer os seus T.P.C. com a Ana a controlar tudo o que as duas meninas escrevem pois segundo uma teoria conservadora, quem não trabalha não é nada. Salvador volta do ténis e mais tarde Henrique do trabalho.
E este foi o dia a dia de mais uma família conservadora, próxima história: o dia a dia de uma família Opus Dei, mas para finalizar este texto é preciso dizer que esta família, intitulada por mim de: Família da Salva e Cunha (o “Salva” tirei das Listas Telefónicas), vive num condomínio fechado no Lumiar.

sexta-feira, maio 05, 2006

Juventude Influenciável

O que se passa com a juventude portuguesa? Saudades do tempo em que um jovem passava as tardes na conversa com amigos num café… Ou a jogar às cartas mais uma vez com os amigos numa noitada de verão. Nada… Quando hoje em dia vemos a vida de um adolescente português vemo-lo a ver TVI das 7 às 8 da noite. Ou a assistir a um concerto de uma certa Boysband cujo nome para aqui não vou referir. A pergunta que se põe é a seguinte: Onde está solução para este problema? Eu pessoalmente não sei mas penso que a solução encontra-se em incentivar a juventude para programas alternativos. Como por exemplo: Não sei, porque não sou eu que tenho que saber… Na verdade esta treta da solução foi toda só para gastar linhas. Eu não sei bem se este problema se pode resolver, mas na mesma, deixo aqui o número de telefone do ministério da educação para quem tiver uma sugestão: 218 433 900.
E para finalizar:
A juventude de hoje em dia, já não é o que era...