domingo, janeiro 21, 2007

MTV (Mindcontrol Television)

Eu já não escrevo há muito tempo, mas isso não é o que interessa.
Eu estou aqui para "falar" da MTV, mais conhecida por Music Television. Vamos já que eu não tenho nada contra as musicas que a MTV passa, nem contra os cantores. Mas eu acho que há muita gente que só ouve as músicas que passam na MTV, porque passam na MTV e porque pensam que só porque passa na MTV, é a música que está "na moda", logo passam a ser manipulados pela MTV que manipula os gostos das pessoas, obrigando-as a gostar daquele determinado estilo de músicas, tirando-lhes o gosto próprio.
Por exemplo, o "Promiscios" da Nelly Furtado, já meio país ouve, porque passa na MTV a toda a hora.
E com isto eu conclou-o que não se devia ver a MTV.

4 Comments:

Blogger Inês Pombeiro said...

Bem, e conluíndo foi uma boa premiére! Um post interessante, mas muito ao estilo "berna". Keep Writting*

domingo, 21 janeiro, 2007  
Blogger João said...

Curto e conciso. Foste bastante simples e directo, o que gostei. Não entras-te e descrições longas como outros autores deste blog o fazem... Só o título já esta genial e diz tudo. Mindcontrol Television. Música sem qualidade nenhuma, reproduzida de uma maneira comercial num canal que já pouco de música têm (cito programas como: "Dismissed ou Wanna Come In"). Pegaram em no som Rap originário dos anos 90, com letras poéticas e "ritmadas" e transformaram tudo em videoclips onde quantas mais jóias e mulheres em biquíni aparecem melhor a sua "qualidade". Rejeitaram todo o rock desenvolvido ao longo de 40 anos onde guitarras agudas ou destorcidas se aliavam a letras brilhantes e aprovaram todo o lixo "EMO" (termo para bandas apelidadas de "novo punk-rock" como Fall Out Boy, My Chemical Romance, Simple Plan ou Panic! At The Disco). Mas tudo isto acontece por aquilo que toda a humanidade quer: dinheiro. É a música actual que rende. Todo o rap ou o rock que já citei já passou pela MTV mas os anos passam e as pessoas deixam-se manipular e ouvem sempre aquilo que está na moda no "presente". A sociedade foi-se tornando cada vez mais consumidora e todo esse movimento se acabou por reflectir na música.
Bom post!

domingo, 21 janeiro, 2007  
Blogger *mariana* said...

Concordo e não concordo. Sim, a MTV deprime-me com os "Dismissed" e "TRL". "Made", "Punk'd" e "Pimp My Ride" ainda vá que não vá (nunca percebi esta expressão...), mas há um limite!
Quanto à música já não sei o que pensar... por um lado tenho a noção de que o mundo está sempre a mudar e assim a música também, mas por outro lado aparecem-me à frente tais aberrações musicais que me perco na minha razão.
Bom post. Bjs***

terça-feira, 23 janeiro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Ninguem é obrigado a gostar do que a MTV passa,alem disso ela passa diversas musicas,para diversos gostos e estilos...
Se tem gente que é manipulada pela MTV em algum sentindo é porque tem um gosto aberto para TODOS os tipos de musica...E alem de tudo pelo menos a MTV não passa uma má imagem nem nada do tipo que possa fazer essa pessoa ser levada à um mau exemplo ou coisa do tipo...Quem publica uma coisa dessa alem de desinformada é uma pessoa que não tem o que fazer na vida!Ha!tive um ideia ..Vai assistir MTV e ter cultura na vida!!!!

quinta-feira, 06 agosto, 2009  

Enviar um comentário

<< Home