segunda-feira, abril 03, 2006

Nova Religião, Nova Vida

Estive ontem a pensar para mim mesmo no facto de não ter religião ser chato.
Qualquer ser humano precisa de ter a sua própria opinião e modelo de vida. Foi por isso mesmo que eu criei a minha própria religião: o Pintísmo. (Nome que foi inventado por um amigo meu, Tomaz San Payo. Desde pequeno que me dizem para respeitar os direitos de autor.)
Aqui vai agora aqui uma breve explicação do preciso Pintísmo: ... Não. Em vez de uma descrição vou vos escrever os meus 14 mandamentos: (atenção: Isto é inspirado nos meus colegas de turma)
1. Não contas piadas secas
2. Não te emplastras nas fotografias
3. Não te colas a outros grupos de amigos
4. Não te excitas com novos conhecimentos tecnológicos
5. Não estudas mais de duas horas de matemática por dia.
6. Falas com volume
7. Não te atiras aos colegas de turma.
8. Fechas a braguilha antes de sair de casa.
9. Rapas o cabelo quando ele é loiro encaracolado.
10. Não mencionas a palavra "Kochman" nem uma única vez em toda a tua vida.
11. Não ficas amuado só porque o teu director de turma se está a atirar a tua mãe.
12. Não comes 2 croissants do tamanho do mundo a cada minuto que passa.
13. Não dizes bacoradas do género: "It's too much, too loud".
14. Não bocejas nem uma única vez no teu dia-a-dia. (uma boa autocrítica!)

Este texto foi muito inspirado nos meus colegas de turma portanto se não conhecerem nenhum deles peço desculpa pelo mau bocado.

Finalizando o contexto da minha religião, o Píntismo consiste numa nova filosofia de vida que nos permite melhorar algumas regras de etiqueta, mais explícito, as que constam nos 14 mandamentos. Este 14 que é um numero simbólico visto que é o dobro de 7 que é o meu dia de anos...



3 Comments:

Blogger Inês Pombeiro said...

a tua religião é realmente inspirada na turma. (cde) o simbolismo cósmico (apeteceu-me) é brilhante e todo o conjunto de normas (cada vez melhora mais) é complexo. no entanto (agora vem uma muito má) não percebo o mal (se não quiseres não leias) do caeblo encaracolado loiro!!!!
gosto muito da religiao (estou cada vez pior)

terça-feira, 04 abril, 2006  
Anonymous Anónimo said...

k kambada de cromos!

sexta-feira, 05 maio, 2006  
Anonymous Anónimo said...

ta bueda fixe

sexta-feira, 02 junho, 2006  

Enviar um comentário

<< Home