sábado, junho 03, 2006

O absurdo num post...

Ora muito boa tarde, ou boa noite visto que estou a escrevinhar isto às 24:46 de sexta-feira ou melhor: 00:46 de sábado. Acabo de reparar que desde que sou pequeno (ainda o sou… mas um bocadinho maior…) tenho algumas perguntas que são muito complicadas de responder (aviso que as perguntas que vou fazer são perguntas retóricas e não são colocadas para os anónimos armados em espertos responderem). Não me perguntem é o porquê de só agora as estou a escrever. Talvez porque a minha cabecinha esquecida se lembrou, ou então porque estou a morrer de sono e como não consigo dormir quis redigir algo de inútil. Talvez (desculpem estar sempre a usar esta expressão mas fui ao dicionário de sinónimos e não encontrei outra) esta a razão para este texto se chamar: “o absurdo num post”. Enfim, são perguntas… Mas enfim deixemo-nos de coisas e vamos lá ao que interessa que são as perguntas ao absurdo:
1º Porque é que se inventaram os MP3? O MP3 é suposto ser um aparelho de reprodução musical com o objectivo de ter uma forma mais prática e modo de reprodução mais económico (até de graça) do que o do discman. No entanto todos sabemos que as leis do governo português nos proíbem de fazer download de músicas. Devem dizer coisas do género:”Criámos o MP3 para que agora as pessoas possam ouvir músicas de diferentes CDS sem ter que estar sempre a mudar de CD…” A grande pergunta agora é: Mas que raio pensam eles que nós vamos fazer? Vamos ter a pachorra de ripar músicas para o computador e depois sim passa-las para o MP3 ou fazer download legal por cada música a 1 Euro. É mais que óbvio que a população vai optar pelo download gratuito e ilegal. Sim, esqueci-me de dizer que se paga por volta de 20 Euros por um bom CD e está-se mesmo a ver que o “Zé-Povinho” pensa de uma maneira mais simples e faz o dito cujo download. Mas enfim, esta foi só a primeira pergunta. Vamos passar para a segunda porque eu não quero que estejam aqui a perder o vosso tempo. (que de certeza que já perderam, e muito)
2º Porque é que os cadernos em papel reciclado são mais caros que os em caderno normal? É reciclado… E depois?! Até é mais difícil de escrever devido ao facto de ser mais escuro.
3º (Esta também tem a ver com a segunda) Porque é que os livros de cheques não-riscados são mais caros do que os livros de cheques riscados. Supostamente os cheques riscados dão mais tempo para uma pessoa pagar e daí deviam obviamente ser mais caros. Bem sei que os cheques não riscados dão mais opções visto que se pode riscar o cheque com as próprias mãos mas não estou a ver ninguém a riscar um livro de chegues inteiro. Volto a repetir que deviam ser mais baratos.
Bem e penso que por hoje é tudo visto que já são 25:40 de sexta-feira, ou melhor 01:40 de sábado e eu estou a morrer de sono…Boa Noite!

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

olá disseste para n responder às perguntas mas eu vou responder à tua 1a kestão...
o mp3 existe para ouvir musica e inventou-se por ser practico...


Com os melhores cumprimentos, Manuel Baptista

domingo, 18 junho, 2006  
Anonymous Anónimo said...

oi joao!
O teu blogger é o maximo por isso mesmo queria que me adicionaces-me please.
It´s my blogger. biberao.blogspot.com

Obrigado

Bjs super grandes Joana

domingo, 18 junho, 2006  
Blogger Marta said...

boas questões !!
a do papel reciclado ja tinha perguntado a mim mesma...
é daquelas perguntas...que...ficamos...assim...meios...sem...resposta...

continua que tens um blog muito fixe

segunda-feira, 26 junho, 2006  

Enviar um comentário

<< Home